Características e instalações:
Sistema criado com painéis de pequena espessura, leve, de cores variadas e estrutura delgada em alumínio ou aço tratado e pintado, para montagem de paredes em ambientes comerciais ou institucionais, com rapidez, segurança e sem sujeira.
A montagem das peças é feita por encaixe e poucos fixadores, permitindo desmontagem também rápida e reutilização do material em readequação de layouts. O sistema utiliza painéis com acabamento em Duraplac, fórmica, revestidas com tecido ou PVC para ambientes úmidos ou que requerem maior higienização. Utiliza também painéis com miolo colméia e miolo maciço e incombustível para ambientes que necessitam isolamento acústico e controle de combustibilidade. As paredes podem ser do piso ao teto ou tipo panorâmicas (meia altura), com a possibilidade de inclusão de módulos em vidro para passagem de luz ou controle de visibilidade e instalação de portas com fechaduras do mesmo material.
Utilização:
Ambientes de pequeno ou grande porte:
O plástico PVC já é utilizado na produção de canos e, nos últimos anos, se tornou mais presente em edificações com as divisórias de PVC. Esse material tem ótima performance no isolamento térmico e acústico de ambientes. Recicláveis, as divisórias de PVC são projetadas para uso em ambientes comerciais e industriais de forma diferenciada.
O PVC é originado da mistura de etileno e cloro. Trata-se de um produto classificado como versátil devido à possibilidade de se acrescentar determinados aditivos, como plastificantes, estabilizantes, lubrificantes, pigmentos, espumantes que são incorporados antes da transformação das divisórias.
As divisórias de PVC são compostas das matérias-primas: petróleo e o sal, de nome técnico Poly Vinyl Choloride ou Cloreto de polivinila – que resulta a sigla PVC. Essas matérias-primas são normatizadas em conformidade com as normas técnicas das leis vigentes para peça auto extinguível, com laudos técnicos, inclusive para áreas úmidas e laboratórios.